Termos e Condições de Uso

Definição: O Psicolink.com.br é uma plataforma tecnológica que permite conectar psicólogos e pacientes onde quer que eles estejam e em qualquer horário, com qualidade e segurança.

O Psicolink.com.br se compromete a oferecer os seguintes serviços aos seus clientes:

  • Acesso ao banco de dados dos psicólogos cadastrados no site sendo fornecida previamente a lista, que poderá ser alterada a qualquer momento por opção do site psicolink.com.br ou pelo desligamento solicitado pelo(a) próprio(a) psicólogo(a);
  • Chat com ou sem vídeo para a comunicação entre o cliente e o psicólogo;
  • Intermediação do pagamento dos serviços prestados ao psicólogo através do sistema PayPal;

01.CANCELAMENTO E DEVOLUÇÃO DO VALOR PAGO

O pagamento da orientação psicológica é feito antecipadamente ao início da sessão, onde cada crédito equivale a uma sessão. Caso o cliente desista, ele poderá solicitar a devolução dos valores até 24 horas antes do atendimento, caso contrário, o valor não será devolvido. Será descontado do valor a ser devolvido, todas as taxas que foram cobradas na transação financeira do PayPal. Caso queira solicitar a devolução dos valores pagos, por favor, envie um e-mail com a solicitação para psicolink@psicolink.com.br.

OBSERVAÇÃO: No caso de alguma ocorrência de problemas técnicos do provedor Psicolink.com.br que prejudiquem a qualidade ou atéa mesmo a impossibilidade da realização do atendimento, a sessão será reagendada sem nenhum ônus para o usuário.

02.NÃO COMPARECIMENTO DO CLIENTE

Caso o cliente faça o agendamento com o psicólogo e não compareça no horário marcado, o crédito será debitado da conta do cliente e o valor da sessão será repassado ao psicólogo que disponibilizou a hora para o agendamento e ficou aguardando os 50 minutos no sistema. Lembramos que o cliente poderá cancelar o agendamento sem nenhum ônus 24 horas antes do atendimento.

03.NÃO COMPARECIMENTO DO PSICÓLOGO

No caso do não comparecimento do Psicólogo na sessão, o crédito será devolvido e poderá ser usado novamente para o agendamento de uma nova sessão. Neste caso pedimos que nos envie um e-mail e indique o ocorrido para entrarmos em contato com o psicólogo e verificar o motivo do não comparecimento.

04.MUDANÇA NO HORÁRIO DA SESSÃO

O usuário poderá mudar o horário da sessão sem nenhum custo até 24 horas antes do início da sessão marcada. Caso precise remarcar, é necessário cancelar o horário até 24 horas antes do início da sessão e em logo em seguida remarcar a sessão no novo horário escolhido.

05.AGENDAMENTO DA SESSÃO

Imediatamente, após o usuário solicitar uma sessão com o profissional escolhido, o psicólogo irá receber uma mensagem através do sistema onde deverá confirmar ou não este atendimento.

06.TECNOLOGIA E INTERNET

06.1 ACESSO A INTERNET

Ressalta-se que o acesso à Internet é de responsabilidade única e exclusiva do usuário e o Psicolink se exime de qualquer responsabilidade quanto à indisponibilidade gerada por problemas do responsável pela conexão do site à rede da Internet.

06.2 CONEXÕES E VELOCIDADE DA INTERNET

Para que sua sessão com vídeo chat seja realizada sem problemas dentro do nosso site, é importante que você possua uma boa velocidade de internet. Para verificar se está com uma conexão boa, você poderá testar sua conexão através do link http://www.speedtest.net

06.3 MANUTENÇÃO DO SISTEMA

O psicolink.com.br se reserva ao direito de efetuar eventuais manutenções em seus sistemas, visando melhoria na qualidade do serviço prestado. Caso haja a necessidade de suspensão de serviços de forma programada, o psicolink.com.br avisarácom antecedência todos os seus clientes.

06.4 UTILIZAÇÃO DE CÂMERA E FONE DE OUVIDO

Para a realização dos atendimentos com vídeo conferência é necessário a utilização de câmera e fone de ouvido que são de total responsabilidade do usuário. Para evitar problemas durante o atendimento, aconselhamos que o usuário realize testes para verificar se os equipamentos estão funcionando de maneira satisfatória. Quando aceder pela primeira vez à sala virtual utilizando o Internet Explorer será instalado um componente chamado Chrome Frame. Também poderá utilizar o Chrome ou Firefox.

06.5 INSTALAÇÃO DO CHROME FRAME

Ao acessar pela primeira vez a sala virtual utilizando o Internet Explorer será instalado um componente chamado Chrome Frame para a correta transmissão do vídeo. Recomendamos a utilização dos navegadores Google Chrome e Firefox.

06.6 UTILIZAÇÃO DO PSICOLINK EM TABLETS E CELULAR

No momento, o vídeo da sala virtual não funciona em “tablets” e em telefone celular.

06.7 TESTE DA SALA VIRTUAL

Antes de acessar à Sala Virtual deverá fazer um teste para validação das condições técnicas da sua máquina. Caso aconteça algum erro no teste deverá utilizar outro browser e deverá contatar o suporte do Psicolink.

07.SEGURANÇA DAS INFORMAÇÕES

Todas as informações trocadas na orientação psicológica são de responsabilidade do psicólogo que deve manter o sigilo das informações e seguir o Código de Ética do Psicólogo vigente no Brasil. O Psicolink não mantém nenhum registro das informações trocadas nos atendimentos psicológicos online.

É importante destacar que, apesar do Psicolink garantir o sigilo de todas as informações transitadas dentro do site, alertamos que as trocas de informações feitas através da internet não são consideradas totalmente seguras onde há riscos envolvidos. Os psicólogos protegem as informações do paciente, seguindo o Código de Ética profissional, entretanto os pacientes deverão tomar todo o cuidado com equipamentos tecnológicos que deverão ser monitorados pelo cliente. Aconselhamos o paciente a não usar computadores públicos, apagar os históricos de conversas e utilizar um programa de ANTIVÍRUS.

08.LOGIN E SENHA

O cliente será responsável pela correta utilização do seu login e senha, que são de uso pessoal e intransferível.

09.DIREITOS AUTORAIS

O usuário estáproibido de gravar qualquer atendimento ou sessão, seja por meio de gravação onde apareçam imagens, sons, textos, ou outra linguagem criptografada ou não, ficando expressamente proibido de vincular quaisquer gravações das sessões, incorrendo em crime de uso indevido da imagem e voz do psicólogo. Quando divulgar textos, está incorrendo em crime de violação de direitos autorais.